sexta-feira, 27 de março de 2009

Dia 1

Nesta primavera, mais uma vez, falhei o momento. Mais um ano, portanto. E isto vem desde há 40 anos, ano após ano, primaveras sucessivas, momentos não agarrados.
No tempo dos autocarros verdes, de dois andares, o banco de três lugares à frente em cima era perfeito. Passava-se a razar as copas, às vezes os ramos fustigavam o vidro, lembro-me especialmente num dos lados do Jardim Constantino onde era inevitável fechar os olhos e encolher-me. Ramos nus, pequenos chicotes. E pensar: vou observar as primeiras folhas, vou marcar o dia de início da renovação. E de repente, tinha-me distraído, as folhas já estavam formadas, já havia tufos por toda a copa. Para o ano, portanto, sem falhar.
Será sem dúvida em 2010.

3 comentários:

  1. Começar o dia lendo um texto assim torna a vida um bocadinho melhor. Senti-me inspirado :-).

    ResponderEliminar
  2. Eu também! Mas depois lembrei-me da minha alergia... :-(

    Estava a brincar! Gostei muito do texto :-)

    ResponderEliminar
  3. Também tenho a ambição de ver as olaias floridas quando ainda são uma massa cor de rosa, antes de despontarem as folhas verdes. Às vezes consigo.
    Mas há quem monitorize os jacarandás e faça disso mote de artigo de jornal.
    Cada um tem os seus jardins privados

    ResponderEliminar